A tragédia famíliar aconteceu em Estrela do Oeste, distrito de Cabixi, no último dia 31. Segundo informações da Polícia Militar do município, o filho, Sandro Alves da Silva, o Gordo, como é conhecido na região, chegou a casa onde mora com os pais, aparentemente embriagado. Ao ver o estado do filho, Joaquin Aparecido Mariano, o Cidão, tentou aconselhá-lo. Não gostando da conversa “Gordo” pegou uma espingarda e a apontou para seu pai.
Sua mãe, Penha Alves da Silva entrou no meio da discussão. Aproveitando a desatenção do filho, Cidão pegou, segundo uma vizinha que presenciou o fato, um machado e desferiu um golpe contra o filho. Entretanto a informação é desencontrada, pois a PM afirma ter sido um golpe de enxada e o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) informa que o objeto usado no contra ataque foi um pedaço de pau.
Contudo todas as versões da história “batem” na mesma tecla: o pai atingiu a cabeça do filho, que tentava matá-lo. Rapidamente a PM chegou ao local e levou Gordo ao hospital, onde foi medicado e transferido pra Vilhena. De acordo com a PM do município de Cabixi, Sandro Alves da Silva, poderá responder por posse ilegal de arma. Gordo é conhecido na região pelo jeito truculento de ser e por protagonizar inúmeras brigas.
Algumas pessoas que foram procuradas pelo EXTRA DE RONDÔNIA afirmaram que Sandro é visto alcoolizado com frequência e está sempre pedindo para que pessoas lhe paguem bebidas. Quando recebe um “não” sempre revida com ignorância.
A família é tradicional naquela região. Até o fechamento desta matéria a equipe de redação não tinha certeza quanto ao estado de saúde de Sandro Alves da Silva