Os homens “dasusinas” não estão cumprindo mais nem decisão da justiça. Tem certeza da impunidade e devem estar rindo neste momento da desgraça dos ribeirinhos. Alguma atitude deve ser tomada contra a canalha que se instalou no Estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desrespeito ao cidadão rondoniense. Afronta a Justiça. Demonstração clara de insensibilidade humana. Mais um ato da diretoria da Santo Antonio Energia mostra qual o nível de responsabilidade dos “engravatados” para com os ribeirinhos rondonienses.
Na última terça-feira (23) o Poder Judiciário do Estado de Rondônia através do Juiz José Antônio Robles deferiu a antecipação de tutela determinando que o consórcio Santo Antônio Energia S/A promovesse a retirada e bancasse as despesas de moradia, acesso a escola, higiene e alimentação de Antônio da Silva Barbosa, sua esposa e seus dez filhos, todos ribeirinhos que vivem às proximidades da margem do rio Madeira em Porto Velho. ( saiba mais aqui)
A família residente na localidade conhecida como “Joana Darc” foi diretamente afetada pela formação do lago da UHE. Na região, são diversos os relatos de impactos na fauna, flora e comunidade. Desde estradas que submergiram e isolaram comunidades inteiras, morte de animais, desbarrancamento de casas e expulsão de moradores tradicionais do entorno. Inúmeros apelos de socorro ecoam da região e somente agora veio a “primeira” vitória judicial.
Vale ressaltar que a decisão da justiça é a primeira que atende morador do “Joana Darc” e tinha caráter emergencial com prazo de 48 horas para que toda a família de Antônio fosse realojada em local seguro. Caso a determinação não fosse cumprida a Santo Antônio Energia S/A teria que pagar uma multa no valor de 50 mil reais.
E foi o que preferiram os diretores da UHE. Deixaram vencer o prazo, pagaram a multa e deixaram o ribeirinho e seus dez filhos entregues a própria sorte, demonstrando na prática que vidas humanas não têm nenhum valor para os empresários sulistas. A empresa descumpriu a determinação judicial, já que se cumprisse a decisão, poderia abrir precedente para centenas de outras famílias que estão afetadas na região. Mais prejuízo para um empreendimento mal gerenciado.
Agiram como déspotas. Agiram como reles serviçais do capital, em detrimento a uma família. Verdadeiros “lesadores” do povo de Rondônia. A Justiça deve com celeridade coibir mais esta afronta da “Santo Antonio Energia” contra o cidadão rondoniense. Em relação aos empresários, fica o alerta às pessoas de bem deste Estado. Os homens “dasusinas” não estão cumprindo mais nem decisão da justiça. Tem certeza da impunidade e devem estar rindo neste momento da desgraça dos ribeirinhos. Riem também da decisão da justiça rondoniense. Alguma atitude deve ser tomada contra o clima de desprezo a vida humana que se instalou no Estado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!