Por volta das 02hs47min de domingo (20) a guarnição composta pelos policiais militares Nascimento, Sirdianei e M. Junior foram acionados a comparecerem a Avenida Gaivota com Pica Pau, onde segundo informações havia uma mulher tentando furar um homem com faca.
Chegando ao local se depararam com Célia Vieira de Sá Oliveira, 37 anos, a qual estava em visível estado de embriaguez alcoólica e tentando furar Cleiton Silva Andrade, 18 anos, foi dado ordem de parada a ela, a qual ignorou continuando a tentar furar a referida vítima, que tentando escapar da agente veio a ferir o pé esquerdo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a mesma que investiu contra a guarnição com a faca em punho tentando esfaquear o Soldado Sirdianei que recuou conseguindo se livrar, momento em que o Soldado Nascimento ordenou que Célia largasse a faca e a mesma investiu contra o miliciano.
Foi repetida a ordem por três vezes e a agente continuou a tentar a agressão, sendo que depois de várias tentativas de fazer a agente parar sem obter êxito, e sendo que a mesma continuava a golpear a faca em direção aos policiais, e não tendo outro meio em mãos para parar sua ação, foi efetuado um disparo de arma de fogo calibre .40 na perna direita de Célia com o intuito de parar a mesma e defender a vida dos policiais, da vítima e da própria Célia.
Em seguida, Célia foi socorrida pela guarnição ao posto médico local onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para Ariquemes.
O ex-marido de Célia compareceu no posto médico informando que momentos antes a mesma teria tentado esfaqueá-lo e que segundo informações de seu ex-marido e de Cleiton, Célia costuma andar armada com faca todas as vezes que sai para beber e dançar.
Diante dos fatos a vítima e as testemunhas foram encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Cujubim para que fossem tomados os procedimentos de praxe, e onde foi registrada ocorrência policial e entregue a faca, objeto usado por Célia na ação.