O relacionamento que já é ruim entre funcionários do DER/RO (Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia) e o seu diretor, Lucio Antônio Mosquini, ficou pior e acabou na Delegacia de Polícia.
Um funcionário do departamento identificado pelo nome de Nélio Dias Resende registrou no último dia três de abril um Boletim de Ocorrência Policial onde aponta o diretor do DER/RO, Mosquine, como infrator pelo crime de perseguição.
De acordo com o BOP de nº 12E1003002803, Nélio afirma que após apresentar uma serie de denuncia onde constata irregularidades nas condições de trabalhos e atos cometidos contra funcionários concursados e CDS do departamento, passou a sofrer uma severa perseguição por parte de Mosquine.
Um dos casos relatados por Nélio foi o de que Mosquine supostamente havia dado ordens diretas a um de seus chefes para que não fosse passada nenhuma maquina pesada para ele trabalhar, pois havia irregularidades e Nélio poderia denunciar.
O denunciante ainda afirma que está sofrendo perseguição inclusive em seu salário que pelo segundo mês foi diminuído drasticamente, mesmo Nélio estando em licença médica após um acidente de trabalho que ele afirma ter sofrido realizando uma atividade ao qual não era sua obrigação.