JIRAU - Reunião do GGI decide estratégias para resolução da crise em Jirau

JIRAU - Reunião do GGI decide estratégias para resolução da crise em Jirau

JIRAU - Reunião do GGI decide estratégias para resolução da crise em Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), convocou na manhã desta terça-feira (03/04), reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), para deliberar em conjunto com os organismos de segurança pública estaduais e federais, sobre a crise que se instalou no canteiro de obras da Usina de Jirau e para definir estratégias do emprego e ação policial no incidente ocorrido na madrugada de hoje.

Na reunião ficou deliberado que não será necessário o emprego do Exército brasileiro, haja vista que a situação dentro do canteiro de obras de Jirau está sobre controle e que será aumentado o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública por se tratar de obra de responsabilidade do Governo Federal.

O secretário Marcelo Bessa, esteve pela manhã de hoje em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que autorizou o envio de mais homens da Força Nacional de Segurança Pública, que tem previsão de chegarem ao Estado na madrugada de hoje. O ministro sinalizou ainda que, caso preciso, o emprego do Exercito será utilizado, o qual já se encontra em prontidão.

Marcelo Bessa disse que será mantido o policiamento no local, que hoje são: 113 policiais da Força Nacional, 80 Policiais Militares da COE e 60 policiais do serviço ordinário da PM. “Não iremos sacrificar o policiamento ordinário da Capital, em detrimento do episódio de Jirau, por isso, por determinação do governador do Estado, Confúcio Moura, já solicitei ao ministério da Justiça o envio de mais homens da Força Nacional de Segurança Pública”, disse Bessa.

De acordo com informações da assessoria de Jirau, a margem direita do rio Madeira onde se encontra o canteiro de obras foi o mais prejudicado com ação de vandalismo. Dos 57 alojamentos, 36 foram incendiados. Na margem esquerda não foi registrado nenhum ato de vandalismo. A empresa já iniciou a retirada dos trabalhadores do canteiro de obras e estará realizando a triagem de todos para acomodação em hotéis da Capital ou para o envio aos Estados de origem.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS