O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, recebeu nesta segunda-feira, 26, o presidente da Sociedade Cultural Libanesa, em Rondônia, Mikhael Esber, representante da comunidade libanesa em Porto Velho, e o desembargador Raduan Filho, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado. O encontro ocorrido na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves, foi para tratar sobre a pendência que envolve um terreno doado pelo município à entidade.
A área em questão está em litígio por causa de uma ação que corre na justiça. “O objetivo desse encontro foi encontrar uma saída para esse entrave. Vamos ver se conseguimos rever essa situação. Caso contrário, teremos que encontrar uma outra alternativa, como por exemplo encontrar outra área".
O presidente da Sociedade Cultural Libanesa, Mikhael Esber, adiantou que no local a entidade pretende desenvolver vários projetos sociais, como a construção de uma escola, além de outras ações. “Esperamos resolver da melhor forma”, disse.
Em Rondônia a comunidade libanesa é formada por mais de duas mil famílias (cerca de 800 mil pessoas). No Brasil, já estima-se que residam aproximadamente sete milhões de emigrantes libaneses, de acordo com informações oficiais divulgadas por órgãos do governo libanês.