Em um trabalho de valorização das margens da BR 364, que corta o perímetro urbano, a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste começou, esta semana, a recuperação do trevo da “Vaca’ entrada da cidade no sentido vindo de Porto Velho. O serviço segundo informou o chefe de equipe da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – Seminfra Bob Charlton Goés Gil consiste em bloquetear grande parte do trevo que dá acesso a Rodoviária Estadual e tem um intenso tráfego de veículos principalmente de ônibus.
De acordo com Bob Gil o antigo bloqueteamento estava deteriorado e com afundamentos em todo o traçado das alças. O bloquete antigo está sendo retirado e sendo substituídos por novos com mais resistência o que irá garantir um serviço de qualidade e durabilidade. O serviço vem sendo executado com recursos e mão de obra próprios o que garante economia aos cofres públicos.
O chefe da Seminfra explicou que há tempos que os condutores de veículos estavam reclamando das condições de tráfego do trevo da “Vaca”, gerando transtornos e confusão. Antes de sair de férias o prefeito Alex Testoni (PSD) determinou que o local fosse todo recuperado, mesmo no inverno amazônico quando obras públicas ficam prejudicadas.
Além da recuperação do trevo da “Vaca” a prefeitura através de uma equipe da Seminfra vem fazendo a manutenção das margens da rodovia federal no perímetro urbano da cidade. Serviço de limpeza, poda de árvores entre outros vem sendo executado regularmente o que mudou o visual da cidade que antes era de total abandono dando um aspecto de município sem comando administrativo.