Defensoria Pública: defensores e demais servidores se unem em prol da APAE

Defensoria Pública: defensores e demais servidores se unem em prol da APAE

Defensoria Pública: defensores e demais servidores se unem em prol da APAE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Defensores e demais servidores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) lotados na sede da DPE em Porto Velho estão mobilizados na realização da festa de encerramento da campanha Natal Solidário DPE/APAE que acontece nesta sexta-feira (25), às 17 h, na sede da entidade.
Os 100 alunos atendidos pela APAE, com idade que vai dos 08 aos 58 anos, foram adotados pelos defensores e servidores, que darão presentes a cada um deles durante o evento desta sexta-feira. A festa contará com a presença do Papai-Noel e do palhaço Sorriso- este fará show de malabarismo e ilusionismo.
A campanha, coordenada pela chefe de gabinete da DPE, Aline Botelho e pela coordenadora do Cerimonial, Renée Abdelnour, é uma forma de chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral, para situação pela qual passa a entidade atualmente, sem condições sequer de pagar o aluguel do prédio onde funciona.
Esta é a primeira vez em que os defensores e servidores da DPE realizam uma ação dessa natureza. A repercussão positiva que a iniciativa vem provocando junto aos portovelhenses está servindo de estímulo, segundo o defensor Público-Geral, José Francisco Cândido, para que a Defensoria Pública continue realizando trabalhos dessa natureza no próximo ano.
Logomarca/campanha
Cândido explicou que a escolha da logomarca da campanha, um Papai-Noel segurando uma balança, em que o lado direito onde está o símbolo da APAE pesa mais do que o lado esquerdo, contendo uma porção de livros e a logomarca da DPE, tem como propósito mostrar que a solidariedade e o amor é mais importante para o ser humano do que o conhecimento/intelectualidade.
Doações
A entidade vive de doações- o investimento mensal para manutenção é de R$ 18 mil. A diretoria executiva é composta por 07 membros- todos atuam voluntariamente. Os 21 professores que trabalham na escola são cedidos pelo Governo e pela Prefeitura- os demais funcionários são pagos pela entidade. Há turmas na parte da manhã (crianças) e tarde (adolescentes e adultos). As crianças atendidas são portadoras de Síndrome de Down, deficiências múltiplas, paralisia cerebral etc.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS