Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia vai presidir Conselho Nacional

Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia vai presidir Conselho Nacional

Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia vai presidir Conselho Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, vai tomar posse como presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, em solenidade no dia 25 de novembro, no Centro de Convenções, em Belém (PA), durante o XIX Congresso Nacional do Ministério Público.
A nova diretoria do Conselho é formada pelos Corregedores-Gerais: 1ª vice-presidente Benis Silva Queiroz Bastos, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); 2º vice-presidente Nelson Gonzaga de Oliveira, do Ministério Público de São Paulo (MPSP); 1º Secretário Aylton Flávio Vechi, do Ministério Público de Goiás (MPGO); 2ª Secretária Selene Coelho de Lacerda, do Ministério Público do Maranhão (MPMA); Diretor Financeiro Moacir Gonçalves Nogueira Neto, do Ministério Público do Paraná (MPPR), e Diretor de Comunicação Jayme Henrique Ferreira, do Ministério Público do Amapá (MPAP).
O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, integrado pelos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, tem por objetivo traçar políticas e planos de atuação uniforme, respeitadas as peculiaridades locais e de atribuições respectivas.
Tem foro na cidade de Brasília, Distrito Federal, com administração na capital do Estado a que pertencer o seu Presidente, e se reúne ordinariamente uma vez por trimestre, objetivando promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas na área de atuação específica das Corregedorias, sobretudo no campo de metodologia de orientações, inspeções, correições, sindicâncias e processos administrativos disciplinares, bem como promover estudos relacionados à natureza e conteúdo das infrações de caráter disciplinar, além de debater sobre questões de relevância institucional, emitindo súmulas e enunciados, contribuindo para a expedição de sugestões e recomendações, sem caráter vinculativo, aos órgãos do Ministério Público.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS