Colaboradores do Ministério Público participam de aula inaugural do Projeto CrerSer

Colaboradores do Ministério Público participam de aula inaugural do Projeto CrerSer

Colaboradores do Ministério Público participam de aula inaugural do Projeto CrerSer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quinze colaboradores do Ministério Público de Rondônia participaram nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, da aula inaugural do Projeto CrerSer, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia. Eles fazem parte da primeira turma do projeto, uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça com apoio da Diretoria de Gestão de Talentos, cujo objetivo é oportunizar graduação superior tecnológica dos servidores do órgão que não tiveram a oportunidade de frequentar a faculdade.
A aula inaugural contou com a presença dos servidores contemplados na primeira fase do projeto, seus familiares e colegas de trabalho. O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, abriu a solenidade enfatizando sua satisfação em participar daquele momento, considerado marcante para a Instituição. “Estamos vivendo um momento histórico. Daqui a dois anos, esse momento será ainda mais feliz, quando será realizada a solenidade de colação de grau da primeira turma do Projeto CrerSer”, ressaltou.
O Procurador-Geral aproveitou a oportunidade para anunciar que a cada semestre haverá uma nova turma do projeto, sempre com um número cada vez maior de participantes. Além disso, a partir de janeiro de 2012, será dado início à nova fase do projeto, oportunizando aos colaboradores que já possuem curso de graduação superior, a realização de cursos de Pós-Graduação Lato sensu (Especialização) e Stricto sensu (Mestrado e Doutorado). “O Projeto CrerSer foi uma forma de a Procuradoria-Geral de Justiça incentivar os talentos que já existem na Instituição”.
O Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, um dos maiores incentivadores do Projeto, disse que o CrerSer é uma oportunidade de crescimento e qualificação para os colaboradores do Ministério Público. Após fazer um breve histórico do Ministério Público e sua importância para a sociedade, Airton Pedro ressaltou que assegurar o Direito à Educação aos que trabalham na Instituição, além de representar uma valorização dos servidores da Casa, será um ganho na prestação dos serviços do MP à sociedade.
O diretor de Gestão de Talentos, José Carlos Colares, proferiu uma palestra com o tema “Educar para Crescer”, que destacou a necessidade do enfrentamento do chamado “apagão de talentos” nas Instituições privadas e públicas, por falta de pessoal qualificado. E uma das maneiras de enfrentar esse problema é investir em qualificação. “A educação para o trabalho se dá em três fases: na ação familiar, na ação governamental e na política de gestão de pessoas dos órgãos”, observou. “Com este projeto, o Ministério Público sai na frente para oportunizar o crescimento profissional, intelectual e pessoal de seus colaboradores”.
A professora Rosana Navarro Molina, da Faculdade Metodista, uma das parceiras do projeto CrerSer, enalteceu a iniciativa do Ministério Público em proporcionar o acesso à educação superior ao seus colaboradores. “Esse é um momento histórico, não só para o Ministério Público, mas para a educação como um todo”, acentuou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS