Prefeitura, Basa, Sebrae e Emater realizam seminário em Alto Paraíso

Prefeitura, Basa, Sebrae e Emater realizam seminário em Alto Paraíso

Prefeitura, Basa, Sebrae e Emater realizam seminário em Alto Paraíso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite da última quinta-feira (11) foi realizado em Alto Paraíso o Seminário FNO-ITINERANTE 2011 que teve como objetivo Identificar e construir sólidas parcerias institucionais para atuação local com o objetivo de expandir o crédito de longo prazo, com os recursos do FNO. O financiamento destina-se à todos os municípios da Região Norte, priorizando àqueles de baixa e média renda e, também, os segmentos de menor porte, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região.
O seminário contou com a presença do prefeito Romeu Reolon (PMDB), do vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PPS), do gerente do Banco da Amazônia (BASA) em Ariquemes Edmar Bernardino, do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), do Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAGRI) Antônio Francisco, do chefe da EMATER-Alto Paraíso Vanderlei Carvalho.
Presença do povo em massa:
Com o plenário lotado por agricultores que foram ouviram do BASA e da SEBRAE as fontes de financiamentos para fomentar a permanência do Homem no campo e aumentar a renda, entre as propostas estão. “Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (FNO-PRONAF), Programa de Financiamento ao Microempreendedor Individual (FNO-Microempreendedor Individual), Programa de Financiamento do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (FNO-Amazônia Sustentável), FNO-Amazônia Giro-(MPE), FNO-Amazônia Exportação FNO-Amazônia Pró-Copa.
 Apoio do Executivo Municipal:
O prefeito Romeu Reolon falou da importância do BASA no município, da parceria feita com a prefeitura e dos resultados que isso está surtindo com a participação do Banco da Amazônia. “Hoje podemos dizer que o BASA tem aliados em Alto Paraíso, sempre que procurado pelos representantes do Banco, a prefeitura colocou a dispor técnicos para acompanhar o produtor no que precisar para que mais rápido seja efetuado os projetos, saiam as resposta e que essas resposta sejam sempre positivas”. Disse o prefeito.
Oportunidades:
O gerente do BASA falou dos requisitos necessários para ser contemplado com o PRONAF; “Definir uma atividade produtiva para aplicar o crédito (proposta); apresentar copia do RG e CPF; Não ter restrições cadastrais; e Apresentar Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), DAP o documentos que identifica o Agricultor Familiar que poderá participar do Pronaf; A DAP diz a que Grupo a família pertence e é documento obrigatório para receber o crédito do Pronaf; É gratuita; Vale por 6 (seis) anos. De acordo com o gerente do BASA a DAP pode ser adquirida através do INCRA; EMATER; CPLAC; Sindicatos; Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) - Governo Federal; e FUNAI.”, Explicou Edmar Bernardino.
O seminário concluiu com a assinatura de contratos, entre o Banco da Amazônia e agricultores da região, entre eles o Sr. Egídio Vieira Castro, Geraldo Antônio Picolli e Gabriel Gonçalves, os contratos tem efeitos simbólicos e favor do seminário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS