GUAJARÁ-MIRIM – Município será o próximo na rota da sessão itinerante da ALE

GUAJARÁ-MIRIM – Município será o próximo na rota da sessão itinerante da ALE

GUAJARÁ-MIRIM – Município será o próximo na rota da sessão itinerante da ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O município de Guajará Mirim é o próximo a receber os parlamentares estaduais em sessão itinerante na terça-feira (09). Está é a quarta edição da Assembléia Itinerante neste ano, antes o evento já havia sido realizado em Cacoal, Vilhena e Ariquemes.

A Assembléia Itinerante é uma forma moderna e democrática de interação entre o poder Legislativo e a sociedade. Ela oportuniza à população e seus representes políticos e de classes debaterem diretamente com os deputados os problemas de cada região. Para o presidente da Assembléia Legislativa deputado Valter Araújo (PTB), os deputados da atual legislatura priorizam essa aproximação com a comunidade, interagindo para ampliar o debate e as discussões dos problemas do Estado. Isso se dá nas sessões plenárias e nas audiências públicas realizadas com diferentes segmentos sociais das diversas regiões de Rondônia.

Esta também é a impressão da deputada Ana da 08 (PT do B), que tem atuação parlamentar na região de Guajará Mirim e Nova Mamoré. Segundo ela Guajará será a sede do Poder Legislativo na terça-feira para discutir os problemas, projetos e programas de interesse da população daquela região.  Na semana passada a Assembléia Legislativa já havia se feito presente em Guajará, onde, em parceria com o governo do Estado, atendeu mais de 6 mil pessoas em programas sociais na Operação Aciso.

Guajará-Mirim

Conhecido como “a Pérola do Mamoré”, Guajará Mirim tem uma população de 41.656 habitantes, a oitava de Rondônia, e é o segundo maior em extensão territorial com área de 24.856 quilômetros quadrados. Está distante 320 km de Porto Velho. Os dois são os primeiros municípios do ex-território federal do Guaporé.  Sua história remonta à construção da ferrovia Madeira-Mamoré e ao ciclo da borracha.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS