SESI inaugura biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento na Escola Princesa Isabel

SESI inaugura biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento na Escola Princesa Isabel

SESI inaugura biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento na Escola Princesa Isabel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alunos e professores da escola Escola Princesa Isabel
A Escola é mais uma instituição de ensino contemplada com uma biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI)
juntamente com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e parceiros locais, que tem por objetivo elevar o índice de leitores no Brasil, suprindo a deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet.
 
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú e representantes da área de educação do SESI Rondônia participaram da solenidade de inauguração, realizada nesta segunda-feira, 6 de junho. Presentes também o superintendente do SESI/RO, Celso Zanelatto, a coordenadora Estratégica da Educação SESI/RO, Zaira Saavedra Wanderley, a representante da Secretária de Educação – Seduc, Conceição Pinheiro, alunos, professores, comunidade, entre outros convidados.
Nesta data foram inauguradas bibliotecas em mais duas comunidades de Porto Velho e uma em Candeias do Jamari. Em maio o SESI inaugurou uma biblioteca no município de Machadinho do Oeste. SESI contribui para o desenvolvimento da educação no Brasil, com projetos como a Indústria do Conhecimento, que são centros multimídia de inclusão digital, com infraestrutura moderna e inspiradora, onde o trabalhador, sua família e a comunidade têm acesso a todas as formas de cultura e educação.

 

“A Educação transforma a sociedade”, afirmou Denis Baú em seu discurso. “A educação é a locomotiva do crescimento para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado. Estamos na era do conhecimento e a FIERO e o SESI trabalha junto a seus parceiros com o objetivo de fortalecer a educação para ampliar os horizontes profissionais. Com profissionais capacitados, a indústria de Rondônia se fortalece e se torna mais competitiva. O acesso à informação permite que os cidadãos sejam mais críticos e participativos na sociedade”, finalizou.

O superintendente Celso Zanelatto lembra que o SESI criou a Indústria do Conhecimento com o objetivo de ampliar o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa, O programa consiste na construção de centros multimídia, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet que promovem a inclusão digital e facilitam o acesso à informação e à leitura. “São espaços físicos compostos por uma sala equipada com 10 computadores conectados à internet e uma sala de leitura/biblioteca, com acervo impresso e títulos de mídia eletrônica”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS