VILHENA – População denuncia pesca ilegal no rio Guaporé e pedem ajuda para deputado

VILHENA – População denuncia pesca ilegal no rio Guaporé e pedem ajuda para deputado

VILHENA – População denuncia pesca ilegal no rio Guaporé e pedem ajuda para deputado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo vilhenenses que usam o rio Guaporé para lazer, pescadores profissionais da região estão usando artifícios para burlar o limite de peixes permitido pela legislação.
No último final de semana, um grupo de vilhenenses entrou em contato com o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) pedindo interferência do parlamentar para evitar a pesca predatória no Cone Sul. Eles afirmam que as normas acertadas através de intervenção da Assembléia estão sendo burladas.
De acordo com a denúncia, havia ficado decidido que os pescadores profissionais teriam que passar por cadastramento, e que cada um poderia retirar 400 quilos de peixe por mês para subsistência. No entanto, eles afirmam que os ribeirinhos fizeram vários cadastros por família, incluindo esposas e filhos menores, multiplicando o próprio limite pelo número de registros.
Os usuários afirmam que a pesca predatória está fora de controle na região de Cabixi e Pimenteiras, e que chegaram a encontrar redes com mais de dois quilômetros de extensão armadas ao longo do rio. O deputado se comprometeu em acionar o Legislativo estadual para averiguar as denúncias.     
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS