Adunir reivindica melhorias das condições de trabalho e mudanças na progressão funcional

Adunir reivindica melhorias das condições de trabalho e mudanças na progressão funcional

Adunir reivindica melhorias das condições de trabalho e mudanças na progressão funcional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente eleito da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia – Adunir, professor Delson Fernando Barcelos Xavier, disse ontem que serão adotadas inúmeras providências, por parte da nova diretoria, visando melhorias nas condições de trabalho e a busca de soluções para algumas pendências funcionais, como no caso da urgente necessidade de mudanças no atual modelo estabelecido para a progressão funcional do corpo docente da Unir.  

De acordo com o professor Delson Fernando, os  integrantes da diretoria “Transparência e União”, cônscios dos direitos e deveres que lhe foram delegados pelo corpo docente da Unir,  se sentem fortes e preparados para o dialogo com todos os setores da educação e da sociedade, bem como, dos caminhos espinhosos a serem trilhados para o êxito de suas ações em prol de sua categoria.

O professor Delson Fernando declarou que constam do Programa de Ação da Adunir para o biênio 2011/2013, algumas cobranças a serem implementadas junto à administração, que são as seguintes: implementação de normas regulamentares referentes ao pagamento de bolsas relativas aos projetos de pesquisa, extensão e incentivo à inovação até o limite máximo do maior valor percebido pelos servidores públicos federais; regulamentação para remuneração dos professores orientadores de trabalhos de conclusão de curso (TCC), dissertações e teses; alteração da Resolução 065- do Conselho Administrativo (Consad), visando à progressão horizontal automática; inserção de normas  menos burocráticas, visando à progressão vertical; e ainda, cobrar da administração a implantação  e estruturação da sala da Comissão de Progressão Docente.

Outro aspecto focalizado pelo presidente eleito da Adunir diz respeito a área de assessoramento jurídico. Segundo ele, o professor não ficará desamparado juridicamente em nenhum momento, e neste sentido a entidade vai prestar assistência aos professores, no âmbito das sindicâncias e processos administrativos disciplinares.  Além disso, prosseguiu, vai agilizar ainda a revisão judicial de contratos bancários (empréstimos, cartão de credito, cheque especial, etc) e também ajuizar medidas judiciais para garantir benefícios da atividade docente (gratificação por orientação de TCC, bolsa para pesquisa com teto salarial do serviço público, etc).

Ao concluir, salientou o professor Delson Fernando ser meta da nova diretoria da Adunir apresentar uma proposta de Plano de Aposentadoria Privada, permitindo ao docente, por meio de contribuição individual, ter um plano de aposentadoria privada, a fim de manter a sua estabilidade financeira após o cumprimento do seu tempo de serviço, já que muitos professores participantes de projetos de pesquisa, ensino e extensão com a aposentadoria deixam de receber pelo desenvolvimento dessas atividades.

 A diretoria eleita da Adunir está assim composta: Presidente:  Delson Fernando Barcelos Xavier; Vice-Presidente: Valéria de Oliveira;  2º Vice-Presidente: Haroldo Cristovam Teixeira Leite; Secretário Geral: Zenildo Gomes da Silva; 1º Secretário: Eunice Luiza Johnson Batista; Tesoureiro: Antonio Lemos Regis; e 1º Tesoureiro: Wilma Suely Batista Pereira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS