Acordo estabelecido entre Governo e profissionais da Educação vai depender de audiência com a categoria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante encontro na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio Presidente Vargas, foi acordado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores em Educação (Sintero), um aumento linear de 6%, aos servidores do Poder Executivo, retroativo a 1º de abril de 2011.
No documento - que foi assinado pelos representantes do Governo e Sintero – além do aumento de 6% constam propostas de gratificações para todos os profissionais em educação estadual. Dentre os quais os servidores que atuam nas bibliotecas, os professores de 1º e 2º grau do ensino fundamental e ainda o pessoal de apoio.
“Esses profissionais foram esquecidos pelas administrações passadas, mas hoje recebem o reconhecimento do governador Confúcio Moura”, disse o assessor Especial, Mário Jorge.
Até julho de 2011 haverá definição quanto à forma do enquadramento para os servidores da Educação e as gratificações ora criadas serão objeto de discussão sobre a incorporação quando da revisão da Lei 420/08.
Segundo o secretário de Educação Jorge Elarrat, os ajustes viabilizados serão oriundos do orçamento próprio da Secretária de Educação (Seduc).
De acordo com os representantes do sindicato Claudir Mata, Nereu Klosinski e Manoelzinho do Sintero as propostas ainda serão analisadas em audiência com a categoria.
Participaram da reunião os Secretários de Educação, Jorge Elarrat, da Sead, Vera Lúcia Paixão, do Planejamento George Alexandro, o assessor Especial Mário Jorge e o Adjunto da Sefin, Wagner de Souza.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!