ARIQUEMES - TJRO nega liberdade a acusada de roubo qualificado

ARIQUEMES - TJRO nega liberdade a acusada de roubo qualificado

ARIQUEMES - TJRO nega liberdade a acusada de roubo qualificado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou liminar (decisão inicial) em um habeas corpus a uma acusada de roubo qualificado na cidade de Ariquemes. Para o relator do processo, desembargador Miguel Monico Neto, não estão presentes no pedido dois quesitos essenciais para concessão de liminar, considerada medida excepcional, que exige a constatação de ilegalidade, sem que para isso seja necessário um exame mais aprofundado das provas, entendimento compartilhado pela Corte Suprema do Brasil, o STF.
O pedido de liberdade apresentado pela Defensoria Pública baseia-se na suposta ausência de pressupostos exigidos pelo Código de Processo Penal para manutenção da prisão e no entendimento de que a gravidade abstrata do crime não dá ensejo ao cárcere. A defesa ainda alega que que a ausência de comprovação domiciliar e ocupação lícita não poderá ensejar a restrição de liberdade.
O relator decidiu que não há, informações suficientes para a concessão da liminar, por isso a negou. O desembargador não visualizou a ilegalidade na prisão e determinou que se aguarde a instrução do habeas corpus até o julgamento do mérito (decisão principal). O julgamento da liminar ocorreu ontem, 12 de abril de 2011.
Roubo
São várias as possibilidades de caracterização de roubo qualificado, como o uso de arma e a participação de duas ou mais pessoas, entre outras previstas pelo artigo 157§2º do Código Penal. Nesse caso, em particular, a acusada junto com comparsas, mediante violência exercida através de pauladas, socos e pontapés, subtraíram da vítima uma carteira contendo seus documentos pessoais e o valor de 300 reais. Na mesma ocasião, a acusada ameaçou a vítima, prometendo causar-lhe mal injusto e grave. A acusada e os demais integrantes do grupo seriam usuários de entorpecente e passariam a maior parte de seu tempo perambulando nas praças de Ariquemes. As informações são da 2ª Vara Criminal de Ariquemes, onde foi registrada a prisão em flagrante.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS