CONDIÇÕES BÁSICAS – Moradores do bairro Nacional pagam COSIP, mas iluminação pública é lenda – Foto e vídeo

Revoltado com tanto descaso, o morador e comerciante do bairro Nacional de Porto Velho (RO), Hamilton, abordou a reportagem do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com no início da tarde da quarta-feira de cinzas (09) e exibiu inúmeros impostos que paga todos

CONDIÇÕES BÁSICAS – Moradores do bairro Nacional pagam COSIP, mas iluminação pública é lenda – Foto e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Revoltado com tanto descaso, o morador e comerciante do bairro Nacional de Porto Velho (RO), Hamilton, abordou a reportagem do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com no início da tarde da quarta-feira de cinzas (09) e exibiu inúmeros impostos que paga todos os anos e um deles foi o talão de medição de energia da Eletrobrás, onde comprovava a cobrança da taxa do COSIP (Contribuição de Iluminação Pública) de R$ 17,00. (Foto abaixo)

“Seu não pagar eles vem aqui e cortam a minha energia, mas pagando ou não eu e os demais moradores não temos o serviço. Que safadeza é essa. Eu quero meu dinheiro de volta, eu tenho direito”, disse revoltado Hamilton. 

Segundo a esposa de Hamilton em um dos protestos realizados pelos moradores do bairro Nacional em meados de 2010, onde vereadores, secretários e engenheiros do DER participaram de uma reunião com a comunidade prometeram asfalto, iluminação pública e segurança.

Entretanto, o que foi feito e visto pelos moradores foi uma correria de homens de motocicletas marcando com um “X” os postes que mereciam reparos e novas lâmpadas, porém mais de seis meses passaram é nada de “Luz para Todos”. Indignados o casal resolveu ligar para a Eletrobrás e exigir iluminação pública, pois todos os meses a família estava pagando pelo COSIP.

Em seguida o funcionário da Eletrobrás informou que a empresa não tinha envolvimento no caso e quem poderia informar melhor sobre a tal taxa era a EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano). Diante da situação Hamilton e a esposa fizeram contato com EMDUR, mas nada foi resolvido. “Vamos procurar nossos direitos. Se eu não tenho este tipo de serviço e ainda pago por ele, devo ao menos ser ressarcido. Isto sim é justo”. Finalizou Hamilton indignado com as condições do bairro Nacional.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS