Entidade social é denunciada por cobrar taxa indevida para cadastro de programa habitacional

Entidade social é denunciada por cobrar taxa indevida para cadastro de programa habitacional

Entidade social é denunciada por cobrar taxa indevida para cadastro de programa habitacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “A prefeitura de Porto Velho não cobra de ninguém para inscrever famílias em seus projetos habitacionais, e muito menos autorizou qualquer instituição privada, para fazer essa cobrança e o cadastro. Os programas habitacionais do prefeito Roberto Sobrinho, visam a moradia digna para os portovelhenses, principalmente, às famílias de baixa renda, e por esse motivo, não cobramos nenhuma taxa”.
 
O desabafo em tom de denúncia é do secretário Ian Kléber, da secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), ao tomar conhecimento de que a Central Única dos Movimentos Populares e Sociais (Cumps), estaria cobrando para cadastrar famílias para serem incluídas nos programas do município, e ter direito às unidades habitacionais que estão sendo construídas pela prefeitura.
 
Entre os vários programas desenvolvidos pela prefeitura nessa área, como o “Minha Casa Minha Vida” e o “Programa de Arrendamento Residencial (PAR)”, executados em parceria com a Caixa Econômica Federal, a previsão é a construção de mais de duas mil unidades habitacionais na capital de Rondônia. E em todos eles o cadastro é gratuito.
 
“Os projetos do prefeito Roberto Sobrinho buscam a justiça social, e visam também a inclusão dos menos favorecidos. Então, não faz sentido o município fazer ou autorizar terceiros a fazerem essa cobrança. Além disso, os cadastros são todos feitos na própria Semur, ou em alguns casos, pelo site oficial da prefeitura, como foi o caso do Minha Casa Minha Vida. Por isso, orientamos a população a denunciar qualquer pessoa ou entidade que esteja usando o nome da prefeitura para fazer essa cobrança“, frisou.
 
Nesta quinta-feira, 17, o secretário Ian Kléber protocolou, junto ao Ministério Público estadual, uma denúncia por fraude, contra a Central Única dos Movimentos Populares e Sociais. A mesma denúncia também foi formulada pelo secretário, na superintendência da Caixa Econômica Federal e na Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS