“Operação guincho” realizada na capital recolhe mais de 50 veículos

“Operação guincho” realizada na capital recolhe mais de 50 veículos

“Operação guincho” realizada na capital recolhe mais de 50 veículos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), intensifica a partir desta semana, as ações que visam combater as irregularidades no trânsito da capital. De acordo com a Semtran, 56 veículos automotores foram guinchados nesses primeiros dias de operação para retirar das ruas, carros e motos estacionados em locais proibidos.

 

Na última semana, quando a “Operação Guincho” iniciou, 42 carros e motocicletas foram recolhidos ao pátio da Semtran e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os trabalhos se concentraram principalmente na Rua José Amador dos Reis, nos bairros JK e Tancredo Neves, na zona Leste e Avenida Campos Sales, entre Carlos Gomes e Almirante Barroso, na região central da cidade.

 

Somente nesta segunda feira (17), 14 veículos que estavam estacionados de forma irregular na Avenida Campos Sales foram guinchados, sendo nove pela manhã, e cinco à tarde. O trabalho da Semtran é feito em parceria com policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar.

 

Itamar Ferreira disse que a “Operação Guincho” é uma ação permanente da prefeitura para coibir a ação de motoristas infratores, que insistem em estacionar em locais proibidos. Na Campos Sales, por exemplo, o trabalho vem sendo realizado há seis meses, mas as infrações continuam, por isso a Semtran decidiu utilizar o guincho.  

 

Ainda de acordo com o secretário da Semtran, o objetivo da prefeitura não é multar ou guinchar veículos, mas tão somente combater a ação dos condutores que não respeitam a legislação de trânsito. Ele também informou que o trabalho dos fiscais consiste em combater toda e qualquer irregularidade de competência do município, não apenas estacionamentos irregulares.

 

Cadeirinhas

 

Itamar Ferreira alerta aos pais que utilizem assentos apropriados para crianças, pois a Semtran também está fiscalizando o cumprimento da chamada “Lei da Cadeirinha”. Trata-se do cumprimento do artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme a resolução nº 277/2008. A lei estipula multa de R$ 191,54 para os infratores e retenção do veículo até que o problema seja sanado. Conforme a lei, crianças com até um ano de idade devem ser transportadas no bebê conforto; de um a quatro anos, na cadeirinha e de quatro até sete anos e meio no assento de elevação. As crianças devem ser transportadas sempre no banco de trás.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS