A criatividade fértil dos bandidos não pára de produzir golpes para serem aplicados no comércio e nas pessoas de um modo geral. Desta vez a vítima foi a Lanchonete Ranchão, localizada na BR 364, perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, o comércio caiu no golpe do pão e teve um prejuízo de R$ 360 (trezentos e sessenta reais).
De acordo com ocorrência policial nº 3090/2010, um homem de estatura mediana foi até ao caixa da Lanchonete Ranchão e com uma sacola de plástico nas mãos falou para a funcionária que o proprietário do comércio tinha encomendado uns produtos. O homem disse que já tinha combinado com o proprietário (que naquele momento não se encontrava no recinto) e que a funcionária teria que efetuar o pagamento no valor de R$ 360 o que foi prontamente aceito.
A surpresa da funcionária foi ao abrir a sacola que continha três pacotes de pães tipo “forma”, ao tentar reaver o prejuízo ai já era tarde o golpista estava bem longe e a Lanchonete Ranchão adquiriu os pães mais caros da cidade.
O delegado Marcos Vinicius Filho alerta o comércio em geral para este tipo de golpe e outros que nesta época do ano tende a aumentar. “Alguns golpes as pessoas caem por ingenuidade, e até mesma por pura falta de percepção no que lhe está sendo proposto por outra pessoa. Importante é que a pessoa desconfie de ofertas mirabolantes onde são usadas nomes de pessoas influentes da cidade”, disse o delegado Marcos Vinicius.