Confúcio Moura concede entrevista coletiva e fala sobre Transposição, alianças e comissionados

Em Brasília Confúcio contará com apoio de dois Senadores, Valdir Raupp e Acir Gugarcz, além de uma boa bancada na Câmara dos Deputados e com o Vice-Presidente da República sendo do seu partido...

Confúcio Moura concede entrevista coletiva e fala sobre Transposição, alianças e comissionados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governador eleito pelo estado de Rondônia, Confúcio Moura, concedeu na manhã desta segunda-feira (1), em Porto Velho, sua primeira entrevista coletiva. Confúcio respondeu aos vários questionamentos realizados pelos jornalistas do estado e garantiu uma reformulação profunda na forma de fazer política no estado.
Transição
Sobre a questão da passagem do governo das mãos de João Cahulla, Confúcio Moura disse esperar que o atual governador abra as portas do gabinete e deixe que uma equipe do novo governo tenha acesso as informações vitais da administração estadual.
“Conto com o bom senso do atual governador para que ele deixe uma equipe de transição trabalhando livremente antes da posse no dia primeiro de janeiro”, afirmou Confúcio Moura.
Sobre a questão da atual situação financeira do governo, Confúcio disse que não pensa em fazer auditoria nas contas púbicas.
Transposição
A transposição dos servidores públicos estaduais para o quadro federal foi palanque eleitoral de vários candidatos nessa eleição. De acordo com o governador eleito, essa tranposição terá o total apóio do governo do estado, pois além de melhorar a condição financeira de vários servidores, irá trazer uma enorme economia ao governo do estado.
“Temos uma boa bancada representando o governo em Brasília, e com certeza iremos fazer de tudo para que essa transposição seja realizada da forma mais rápida possível”, afirmou Confúcio.
Aliados e Secretários
Um dos pontos altos de polêmica durante o segundo turno da eleição para governador do estado de Rondônia foi a questão das várias alianças feitas por Confúcio Moura. Boatos, e até uma pré-lista de cargos no governo de Confúcio foi espalhada em todo o estado. Porém Confúcio afirmou com todas as letras que nenhuma das pessoas que estavam nessa lista irá participar do seu governo. Confúcio também garantiu que as alianças vieram devido uma enorme vontade de mudança oriunda de várias bases políticas do estado e que jamais loteou ou ofereceu qualquer cargo.
“No meu governo não terá ficha suja, eu vou exigir que todos trabalhem com idoneidade e respeito ao povo de Rondônia”, disse Confúcio.
Comissionados
O atual governo de Rondônia conta com um numero de aproximadamente nove mil funcionários comissionados. Com relação a esses servidores Confúcio foi enfático em dizer
que não poderá contar com eles na sua gestão, pois não irá manter por esses servidores.
“O funcionalismo público tem que vir através de um concurso, não sou eu que vou tirar esses comissionados, é o próprio governo atual que ao sair levará juntos esses funcionários.
Porto Velho
Com relação à capital de Rondônia, Confúcio afirmou que uma nova forma de trabalhar será realizada. Uma parceria com a prefeitura será estabelecida para que a cidade consiga destravar e solucionar vários pontos de impasse, oriundos de um rancor político mútuo que existe entre o prefeito da capital e a atual gestão do estado de Rondônia.
“Acabou a época da briga e da intransigência, esse é um novo governo, uma gestão pautada principalmente na serenidade e parceria”, confirmou Confúcio.
Saúde
Com relação ao novo hospital da zona Leste da capital, Confúcio disse que é uma causa que da para “abraçar”, porém não é possível realizar uma obra dessa em apenas um ano, irá demorar em torno de dois a três anos. Porém decisões para amenizar o problema da saúde pública no estado, serão tomadas a partir do primeiro dia.
O povo de Rondônia mostrou neste ultimo domingo (31) que está ficando cada vez mais exigente e buscando um padrão de vida digno para sua família. O novo Governador, Confúcio Moura, irá encarar o desafio de conciliar uma gestão feita nas alianças entre o estado e as prefeituras. Em Brasília Confúcio contará com apoio de dois Senadores, Valdir Raupp e Acir Gugarcz, além de uma boa bancada na Câmara dos Deputados e com o Vice-Presidente da República sendo do seu partido.
No estado as negociações e articulações já começaram para que o novo governador possa ter maioria na Assembléia Legislativa, fator primordial para que Confúcio Moura consiga colocar em prática seus planos e propostas nos próximos quatro anos de mandato.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS