Homens e mulheres que trabalham em restaurantes de Porto Velho atua desde esta segunda-feira (6) com certificado que receberam por concluir o curso de auxiliar de cozinha. Parceria do Sebrae com o Senac, a capacitação foi concluída na última sexta-feira (3), sob a orientação do instrutor e facilitador Manoel de Jesus Evangelista da Silva.
O curso, que fechou da agenda programada para 2010, em parceria entre Sebrae e Senac, pelo Projeto Qualidade no Turismo de Porto Velho, aprimora o desempenho profissional na satisfação dos clientes.
Além de aprender a fazer, montar e vender novos pratos, os concluintes também ganharam em produtividade e agilidade durante os dias de capacitação no Senac Porto Velho.
Durante a entrega dos certificados, que os capacita a trabalhar em qualquer empresa do país, o instrutor Manoel da Silva disse que “mais importante que a nota no certificado, é o conhecimento”.
Diferente
Uma das participantes do curso, Gisoneide Oliveira afirmou que, além do conhecimento, ela, que é paraibana, também identificou o ingrediente cultural, “fazendo pratos do que se costumam fazer no Nordeste”. Ela assimilou bem a metodologia, inovando conceitos individuais e também trabalho em equipe.
Deuzimara da Silva Galli, dona de restaurante, também participou do curso. Disse que também ampliou conhecimentos como pode acompanhar o desempenho de seu pessoal na cozinha. “Acho que foi muito importante e que minha visão e meu desempenho evoluíram 100 por cento. A gente pensa uma coisa mas sempre está aprendendo”, informa a proprietária do Skondidinho Restaurante.
Além de Senac e Sebrae, também são parceiros no Projeto Qualidade no Turismo de Porto Velho a prefeitura municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo de Porto Velho, Faculdade São Lucas e Abrasel.