Termo de Ajustamento de Conduta estabelece normas para Festival de Praia em Costa Marques

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeitura de Costa Marques, órgãos municipais e estaduais e a ONG “Aguapé”, fixando normas para a realização do Festival de Praia de Costa Marques e o XXV Campeonato de P

Termo de Ajustamento de Conduta estabelece normas para Festival de Praia em Costa Marques

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeitura de Costa Marques, órgãos municipais e estaduais e a ONG “Aguapé”, fixando normas para a realização do Festival de Praia de Costa Marques e o XXV Campeonato de Pesca do Município (Campescom), que ocorrerá em setembro na Praia do “Curralinho”.

 

Com 17 cláusulas, o termo define as responsabilidades de cada entidade envolvida na organização da festa em relação a higiene do local do evento, ingresso e permanência de crianças e adolescentes e segurança. Entre outros pontos do TAC, a Prefeitura de Costa Marques deverá instalar 10 banheiros químicos ao longo da praia, sendo responsável pela manutenção e higienização desses equipamentos durante a festa. A ONG “Aguapé” instalará cestos de lixo, ficando também responsável pela limpeza e coleta do lixo produzido por toda a extensão da praia.

 

Os barraqueiros que irão explorar o comércio alimentício serão responsáveis pela limpeza e coleta de lixo produzido durante o evento nos limites do espaço cedido para a instalação de suas barracas.

Ficam proibidos o ingresso e a venda de bebida em vasilhame de vidro nas dependências do festival, assim como a utilização de copos de vidro, devendo a organização zelar pelo cumprimento desta norma. O ingresso e permanência de crianças e adolescentes no local do evento serão disciplinados conforme o disposto na Portaria do Juizado da Infância e Juventude e transcrito no alvará judicial. Também fica expressamente proibida a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Para o caso de descumprimento das cláusulas do termo, proposto pelo Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, foi estipulada multa de R$ 500.


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS