A Livraria Nobel, do Porto Velho Shopping, na capital, realiza amanhã (15), às 19h, uma noite de autógrafos com Confúcio Moura, autor de Caleidoscópio. O livro reúne 61 crônicas, que, segundo Confúcio, vieram da observação da própria vida na cidade de Ar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Livraria Nobel, do Porto Velho Shopping, na capital, realiza amanhã (15), às 19h, uma noite de autógrafos com Confúcio Moura, autor de Caleidoscópio. O livro reúne 61 crônicas, que, segundo Confúcio, vieram da observação da própria vida na cidade de Ariquemes e outros contatos nas viagens por Rondônia e pelo Brasil. “As minhas crônicas têm a minha cara. Elas também são a minha própria extensão em letras e palavras”, explica. Este é o quarto livro de Moura.
O primeiro publicado em 2002, A Flecha, uma obra de não-ficção narra, de forma romanceada, a tragédia de uma família de seringueiros dizimada por ataques dos índios Uru-Eu-Wau-Waus. O segundo, Sem Exageros, de 2004, um livro de crônicas que narram a vivência do autor no período em que foi deputado federal por três mandatos consecutivos. “A atividade política não deixa de ser também uma obra de arte”, afirma.
O terceiro livro, Suaves Prestações, coletânea de poesias escritas desde a adolescência do autor, publicado em 2005. “São fragmentos da minha vida”, esclarece. De acordo com Confúcio, o gosto pela escrita veio do amor pelos livros. “Sempre gostei de livros. De tanto lê-los me meti a escrever alguns. Sem a profundidade dos doutores em letras. Como simples autodidata”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!