O mais novo recurso da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), é o monitoramento 24 horas com o emprego do AIT Digital, uma caneta capaz de digitalizar as informações preenchidas pelos policiais em tempo real. Foram adqui
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O mais novo recurso da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), é o monitoramento 24 horas com o emprego do AIT Digital, uma caneta capaz de digitalizar as informações preenchidas pelos policiais em tempo real. Foram adquiridas neste primeiro momento 200 canetas.
O sistema adotado pelo Governo do Estado de Rondônia em parceria com a SESDEC e desenvolvido por empresa de São Paulo tem por objetivo mudar a forma operacional da polícia, modificando estruturas e processos, dotando as policias com tecnologias utilizadas em países de primeiro mundo. Rondônia è o primeiro Estado Brasileiro a utilizar esta tecnologia, garante Marcelo Almeida, diretor da empresa responsável pela implantação, treinamento e capacitação dos policiais rondonienses.
O AIT Digital (sigla tecnológica par Inteligência de Negócios) é um compartilhamento On-Line de Tecnologia de Informação de última geração para coleta de dados qualificada de trânsito, tanto para boletins de ocorrências como para autos de infração de trânsito. “O método adotado é o mais correto e produz resultados imediatos também. A grande novidade desta tecnologia é dar maior agilidade na produção de informações precisas”, afirma o Secretário de Segurança, Evilásio da Silva Sena Junior.
Até o final de Junho o sistema estará operando nos 52 municípios do Estado de Rondônia, onde haverá a coleta de informações através da caneta digita; e que estarão interligadas a Porto Velho por meio da infra-estruturar de telecomunicações já existente. Outra novidade do equipamento é a certificação digital utilizando o padrão ICP-BRASIL. Com esta novidade a SESDEC estará armazenando todos os boletins de ocorrências e autos de infração de forma digital, com veracidade garantida através dos certificados padrão E-CPF.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!