Paralisação - Funcionários do Ibama em greve, entregam cargos comissionados e de chefia ao superintendente regional - Vídeo

Paralisação - Funcionários do Ibama em greve entregam cargos comissionados e de chefia ao superintendente regional

Paralisação - Funcionários do Ibama em greve, entregam cargos comissionados e de chefia ao superintendente regional - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os funcionários do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambientee dos Recursos Naturais Renováveis) em greve há mais de 30 dias, reafirmaram hoje que só terminam as manifestações se o Governo Federal se posicionar em relação a solicitação da implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para os trabalhadores da instituição.
 
Segundo a funcionaria Tatiana Mourão da Silva, a briga dos funcionários do Ibama pela implantação do PCCS, já é antiga, porém durante sete anos ninguém do Governo Federal sentou seriamente para debater sobre as questões da regulamentação do plano.
 
“Enquanto não tivermos uma proposta digna dos órgãos responsáveis a greve irá permanecer”, disse Tatiana Mourão.
 
Na manhã desta quarta-feira (12) foi entregue ao Superintendente do Ibama, César Guimarães, 28 portarias de fiscalização e mais 9 
cargos de chefias, deixando o Ibama de Rondônia praticamente apenas com o superintendente.
 
O entrega dos cargos desses funcionários veio acompanhada da seguinte justificativa.
 
“Sr. Superintendente, Os esforços e empenhos nos trabalhos realizados pelos agentes ambientais federais permitiram que fossem superadas metas e expectativas da sociedade, gerando resultados positivos para o Meio Ambiente, evidenciados pela redução histórica da taxa de desmatamento da Amazônia, em especial de Rondônia. No entanto, têm sido demonstrada insensibilidade e total descaso do Governo, no trato às questões de reivindicação da classe”.
 
A greve é nacional e cidades como o Rio de Janeiro já estão com vários Parques Nacionais fechados, inclusive o acesso a famosa estatua do Cristo Redentor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS