Descoberto esquema de desvio de dinheiro na prefeitura de Ji-Paraná através da folha de pagamento de servidores

Descoberto esquema de desvio de dinheiro na prefeitura de Ji-Paraná através da folha de pagamento de servidores

Descoberto esquema de desvio de dinheiro na prefeitura de Ji-Paraná através da folha de pagamento de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira, 9,  o juiz Valdeci Ramos (foto) confirmou ao jornalista Alessandro Lubiana, que expediu dois mandados de prisão preventiva. Um deles contra a servidora Thais Santos D´Avila e o segundo contra um homem que está foragido. Juiz disse que o fato está sob investigação na Polícia Civil de Ji-Paraná e o motivo da prisão se deu porque houve uma denuncia de que a servidora participava de um esquema que desvia através de uma folha paralela dinheiro público.

 
A fraude foi detectada e chegou na justiça através de uma procuradora do município e depois confirmada pelo secretário de Saúde José Batista que comandava a pasta de administração desde o inicio de 2005 até o ano passado. Ao ouvir o relato dos dois o juiz decretou as duas prisões preventiva.
 
No momento da prisão, a servidora passou mal e foi internada sob escolta policial em hospital particular da cidade. Fontes dão contas de que a acusada receberá alta no final desta terça-feira e será encaminhada ao presídio.
 
A prisão foi decretada pelo Juiz Valdeci Ramos, em seu plantão. Porém, o caso foi distribuído para a 2ª vara criminal sob o comando do juiz Edvaldo Fantini, que está de férias. O juiz Valdeci Ramos disse ainda na tarde desta terça-feira que não decretou segredo de justiça no caso como estava sendo divulgado.
 
O esquema
 
 
De acordo com informações levantadas pela reportagem a servidora que é funcionária de carreira do município exercia cargo de confiança no setor de folha de pagamento. Há informações extra-oficiais de que era possível gerar dois pagamentos de um mesmo servidor. Uma oficial e outra paralela. O dinheiro desviado era depositado em uma única conta do Banco do Brasil em Jaru. A Policia investiga a possibilidade de a fraude estar sendo praticada desde 2007 e os envolvidos podem ter desviado perto de 2 milhões de reais dos cofres do município de Ji-Paraná
 
O prefeito Bianco estava em Porto Velho e vai divulgar uma nota oficial hoje ou amanhã quarta-feira a imprensa dando a versão oficial da prefeitura. O procurador do município, Armando Reigota está acompanhado as investigações na delegacia de polícia.
 
Ninguém da prefeitura quis se pronunciar antes da nota oficial. A reportagem falou por telefone com o delegado Regional Alexandre Árabe que está de férias, ao tentar falar com a delegada Renata Stela que está seu lugar não foi possível porque a mesma não atendeu a ligação da reportagem.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS