INSEGURANÇA - Comércio de crack e violência deixam moradores do conjunto Marechal Rondon temerosos; comunidade exige policiamento no setor

Na área o consumo de crack tem sido observado com muita apreensão por moradores e comerciantes do conjunto, pois a noite não existe discriminação nenhuma e é possível observar viciados consumindo a droga em plena rua.

INSEGURANÇA - Comércio de crack e violência deixam moradores do conjunto Marechal Rondon temerosos; comunidade exige policiamento no setor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Muitos moradores e comerciantes do conjunto Marechal Rondon, localizado na zona Norte de Porto Velho, clamam às autoridades policiais, principalmente a Secretaria de Segurança Pública do estado, para que medidas mais rígidas de seguranças sejam tomadas dentro do conjunto. Ondas de assaltos em residências, roubo à pessoas, pequenos furtos, tentativas de estupro, tentativas de homicídios e, principalmente, tráfico de drogas – com a venda crescente de crack no setor - vem causando terror para quem ali já reside há muitos anos.
 
 
ASSALTO À LUZ DO DIA
 
De acordo com relatos de uma estudante e também moradora do local, ela, há mais ou menos cinco dias, foi abordada e roubada por um motoqueiro armado de um revolver em pleno dia, por volta das 15h00, que diante de ameaças de morte acabou roubando uma bolsa contendo vários documentos e um aparelho celular. “Nós moradores estamos sendo vítimas do esquecimento,nenhuma viatura policial passa por aqui fazendo ronda,temos um quartel da PM a poucos metros do bairro e uma unidade do Corpo de Bombeiros aqui dentro e estamos passando perigos todos os dias”.
 
Há cerca de seis meses um morador teve sua casa invadida por bandidos que fortemente armados fizeram sua família refém e roubaram inúmeros objetos.
 
Uma senhora de 64 anos quase foi roubada também pela parte da manhã e o crime só não se concretizou porque ela conseguiu pedir ajuda a uma moradora que estava lavando a calçada e no mesmo momento estava com os portões da sua casa abertos.
 
FALTA DE SEGURANÇA
 
Segundo um comerciante, que não quis se identificar para a reportagem com medo de represália, os ricos dentro do bairro são inúmeros, segundo ele houve um crescimento bastante significativo nas proximidades como a construção do shopping center, condomínios residenciais e vários comércios.
 
 “O que estamos precisando com urgência aqui no bairro é de uma guarita policial onde podemos pedir ajuda. Poxa, vivemos cercados de marginais e usuários de entorpecentes, eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes fui roubado. Somos vizinhos de um complexo penitenciário e a única via de acesso de presos que fogem e se abrigar aqui nas proximidades. AUTORIDADES ACORDEM! Moradores do Marechal Rondon precisam de socorro”.
 
TRÁFICO DE PEDRA DE CRACK
 
Um levantamento feito junto a DENARC - Delegacia de Narcótico, Central de Policia e 2° DP, várias ocorrências foram registradas este ano de todos os tipos de delitos. Na semana passada um traficante que abastecia inúmeras bocas de fumo foi tirado de circulação. Depois das 21h00 é possível presenciar inúmeras correrias de viciados comprando e consumindo pedra de crak em diversas ruas do conjunto, alertou um morador indignado.
 
Na área o consumo de crack tem sido observado com muita apreensão por moradores e comerciantes do conjunto, pois a noite não existe discriminação nenhuma e é possível observar viciados consumindo a droga em plena rua. A falta de ronda policial e segurança têm proporcionado liberdade para o consumo assim como o tráfico.
 

O crack é a droga mais agressiva das que são vendidas na área, ela é um subproduto da pasta de cocaína, com um alto poder de vício e, consequentemente, é também a mais barata. Segundo apuração, é possível encontrar pedras que custam até R$ 2,50, ou seja, menos que uma cerveja.

VEJA TAMBÉM:

Traficante “Bocão” é preso mais uma vez em flagrante pelo GIC e DENARC na zona Norte da capital

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS