DENÚNCIA – Moradores do bairro Nacional e São Sebastião II são assaltados diariamente na “PONTE DAS 19” – Confira fotos e vídeo

DENÚNCIA – Moradores do bairro Nacional e São Sebastião II são assaltados diariamente na “PONTE DAS 19”

DENÚNCIA – Moradores do bairro Nacional e São Sebastião II são assaltados diariamente na “PONTE DAS 19” – Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Nacional e São Sebastião II, zona Norte de Porto Velho, estão amedrontados em trafegar pela “obra abandonada”, assim denominada pelos moradores da região se referindo à obra inacabada de continuação da avenida Farqhuar, zona Norte, de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho - com verba federal, viabilizada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) -, que virou ponto de assalto. Crianças, jovens, adultos e até idosos que passam pela ponte, construída pela prefeitura, são roubados diariamente a partir das 19h00, daí então, os moradores batizaram como a “Ponte das 19”.
 
Segundo eles, ninguém da gestão municipal prestou esclarecimento sobre a retomada da obra naquela localidade.
 
“A única coisa que eles fizeram por aqui foi abrir a estrada, justamente no trecho do Canal dos Tanques, que deságua no rio Madeira e logo em seguida construíram uma ponte com ripas e madeiras, frágil demais”, disse o morador que quis ser identificado apenas como Afonso.
 
Com base nas informações de Afonso, os assaltantes ficam atrás das duas “pirâmides” de barro, que a Prefeitura de Porto Velho também arquitetou, só na tocaia esperando o alvo preferido deles que são, preferencialmente, as motocicletas.
 
A reportagem do Rondoniaovivo.com foi até o local e flagrou dois homens supostamente armados em uma motocicleta da marca Honda, de cor Preta, rondando pelas imediações do canteiro de obras no final da manhã de terça-feira (22).
 

Ciclistas, pedestres e motociclistas passam constantemente pela precária ponte de madeira, que segundo eles a Prefeitura de Porto Velho construiu como forma paliativa. Outro agravante no setor diz respeito ao meio ambiente, com o abandono da obra de extensão, o acúmulo de aterro tem proporcionado uma série de delitos, como o excesso de lixo flutuando pelas águas do Canal dos Tanques e crianças que utilizam o local para tomar banho, mergulhando no igarapé visivelmente contaminado – dezenas de peixes mortos foram encontrados nas margens do Canal.

CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS