CRIME AMBIENTAL – SEMA multa empresa CAMTER por interligar igarapé com rede de esgoto – Confira fotos e vídeo

Segundo a descrição da infração elaborada pelos fiscais da SEMA, a empresa CAMTER, estava interligando um Canal de águas pútridas (esgoto) com um igarapé de águas limpas...

CRIME AMBIENTAL – SEMA multa empresa CAMTER por interligar igarapé com rede  de esgoto – Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com o auto de infração nº0922, do dia 27/08/2009, a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), a empresa de Construção e Empreendimentos S/A CAMTER, contratada pela Prefeitura de Porto Velho, foi multada em R$ 127.080,00 durante obra de “melhorias” na BR-364 - sentido Candeias do Jamari.
 
Segundo a descrição da infração elaborada pelos fiscais da SEMA, a empresa CAMTER, estava interligando um Canal de águas pútridas (esgoto) com um igarapé de águas limpas, causando danos irreparáveis ao meio ambiente, pois também, estava devastando a mata ciliar existente no local.
 
Entretanto, a empresa autuada deverá efetuar o pagamento da multa no prazo de 20 dias, apresentar defesa ou impugnação por escrito na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A reportagem do Rondoniaovivo.com foi até o local e constatou o crime ambiental no local, registrando a obra de “MELHORIAS” que está interditada há mais de 10 dias.
 
Moradores e empresários que vivem no local não quiseram se pronunciar com medo de represálias. A reportagem tentou falar também com o secretário da SEMA, Agnaldo Ferreira dos Santos, mas, segundo informações de sua secretária, de pré-nome Magna, a agenda do titular estava “super-lotada” e somente na manhã de quarta-feira (16) o funcionário público municipal poderia receber a imprensa para se pronunciar a respeito do fato.
 
O curioso é atentar ao fato de que é uma secretaria municipal que está multando uma empresa contratada pela própria Prefeitura para executar o serviço, que apresentou falhas grotescas no projeto e execução, sem seguir normas específicas no trato com  o meio ambiente.
 

“As lambanças estão soltas em muitas obras em Porto Velho, elas são de média e grande proporção. Vivemos na Amazônia e muitas instituições renomadas nacionalmente não têm agentes suficientes para fiscalizar o meio ambiente e muito menos força de vontade para solucionar e penalizar estes criminosos ambientais”, disse o acadêmico de gestão ambiental, Jorge Silva Alves, que ficou impressionado com a falta de trato da CAMTER com obra que foi executada.

CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS