Seduc e Caerd dão início a palestras sobre saneamento no município

Seduc e Caerd dão início a palestras sobre saneamento no município

Seduc e Caerd dão início a palestras sobre saneamento no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começou na manhã desta segunda-feira (20) a série de palestras sobre o uso consciente de recursos hídricos, em São Francisco do Guaporé. As apresentações fazem parte de uma capacitação de professores promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) e o Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (DEOSP-RO).
 
Na oportunidade, foram entregues kits contendo lápis pretos e coloridos, papel e folderes para que os professores utilizem em sala de aula com os alunos, estimulando-os a produzirem desenhos e redações relacionados à temática da água.
 
De acordo com o representante de Ensino, Jairo Cardoso, “o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social vem desenvolvendo ações em todo o Estado, com o objetivo de esclarecer para a população os benefícios que o saneamento básico oferece em termos de qualidade de vida”. Jairo ainda informou que as palestras ocorrerão até quarta-feira (22), na quadra da Escola Estadual Campos Salles. No último dia, a apresentação será destinada à comunidade em geral, às 19 horas.
 
O técnico de sistemas de saneamento, Juvemar Dias da Silva, é o responsável pelas palestras. Ele é funcionário da Caerd desde 1984 e trabalha na unidade de Nova Brasilândia D’Oeste. As apresentações têm como tema principal “Quantidade, Qualidade, Consumo, Desperdício e Poluição da Água”.
 
Juvemar explicou que o objetivo do programa é demonstrar as vantagens do uso de água tratada. “80% das doenças infecciosas são ocasionadas pela falta de saneamento básico. Todo investimento feito na área é uma economia de recursos e vidas”, explicou o técnico da Caerd.

Além dos alunos e professores, assistiram à palestra, o prefeito Jairo Borges; o vice-prefeito, José Elias; o representante do DEOSP, Adilson Pereira; a representante da Funasa, Célia Pordeus; a representante da Emater, Ana Cecília, e; demais autoridades do município e região.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS