Justiça Federal inicia segunda etapa do juizado itinerante de Rolim de Moura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Justiça Federal está realizando, desde ontem, (22.06) a segunda fase do Juizado Especial Itinerante de Rolim de Moura. Os munícipes interioranos estão sendo atendidos no Teatro Municipal, no centro da cidade, onde está atuando uma equipe de servidores encarregada de auxiliar os juízes federais que estão realizando as audiências e, em muitos casos, sentenciando ao vivo os processos que estão sendo apreciados na jornada jurídica.
Agentes da Polícia Federal fazem a segurança do local. Quatro juízes federais participam da empreitada judiciária naquele município: Luiz Eduardo Stancini Cardoso, Flávio da Silva Andrade, Adelmar Aires P. da Silva e Clodomir Sebastião Reis. Além desses magistrados, 11 servidores do judiciário federal, 05 defensores públicos e 04 procuradores do INSS integram a equipe multiprofissional escalada para prestar serviço aos moradores da zona da mata rondoniense. Ontem, primeiro dia do Juizado Especial Itinerante nessa segunda fase, foram homologados 35 acordos judiciais e proferidas 28 sentenças judiciais, sendo 10 julgadas procedentes; 15 julgadas improcedentes, 01 parcialmente procedente e contabilizados dois casos de sentenças extintivas do processo.
O Juizado Especial Federal Itinerante é o modelo de justiça rápida da Justiça Federal e consiste na forma encontrada pela instituição para proporcionar o deslocamento de juízes e servidores para localidades mais afastadas de suas sedes, dando oportunidade às pessoas de baixa renda de terem uma rápida solução para as demandas ajuizadas perante o Poder Público Federal, sem realizar qualquer despesa. O atendimento na comunidade Rolim de Moura se estenderá até tarde de sábado, dia 27.06.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!