GRIPE SUÍNA - Moradora de Rondônia está em observação domiciliar

GRIPE SUÍNA - Moradora de Rondônia está em observação domiciliar

GRIPE SUÍNA - Moradora de Rondônia está em observação domiciliar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Matéria atualizada às 10h55 para correção de informações.

A primeira moradora de Rondônia com suspeita de gripe suína foi retida na madrugada desta terça-feira (05) no aeroporto de Brasília por técnicos da Anvisa, onde seguiu para realizar exames de praxe. Em seguida ela veio para Porto Velho - seu destino - onde no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira foi recebida por técnicos da Agevisa. Ana Hilda , de um ano e sete meses de idade, e a sua mãe, Viliane da Silva de Aguiar, de 24 anos, ficarão em observação domiciliar por 40 dias pelo departamento epidemiológico da vigilância sanitária municipal. 

De acordo com Gilberto Mioto, diretor geral da Agevisa, mãe e filha passaram por uma série de exames ainda em Brasília, onde foi descartado a hipótese de ambas estarem com o vírus H1N1.

Viliane retornou de Barcelona (Espanha) ao Brasil com a filha , que teve febre e muita secreção nasal (catarro) há cinco dias e ainda no vôo 3570 da TAM, de São Paulo para Brasília, teve febre alta e mal estar, sintomas característicos da gripe suína, levando a suspeita do mal.

Viliane contou a um jornalista de Brasília que os médicos colheram sangue dela e da filha para exames. Também pretendiam interná-las por 10 dias. “Eu não quero ser internada aqui, porque quero ir embora para Rondônia", disse Viliane na ocasião.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS