Acusados de tráfico internacional de pessoas são condenados em Rondônia

Acusados de tráfico internacional de pessoas são condenados em Rondônia

Acusados de tráfico internacional de pessoas são condenados em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Atendendo a pedido do Ministério Público Federal em Rondônia, a 3ª Vara da Justiça Federal condenou, por tráfico internacional de seres humanos, Luiz Marcelino da Silva e Eucir Soares Ramires,   denunciados em setembro de 2008 pelo MPF.    Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal ao transportar e guiar oito chineses que haviam ingressado ilegalmente no Brasil. 
 
Segundo a denúncia do MPF/RO, Marcelino e Ramires foram contratados para transportar e ocultar os chineses do Distrito de Araras à Porto Velho. Eles ingressaram no país pela fronteira da Bolívia com Guajará-Mirim e seguiriam para São Paulo. Para o procurador da República Heitor Soares, autor da ação, os réus sabiam da situação de clandestinidade dos chineses que transportavam e guiavam, sendo comprovada a materialidade e autoria dos delitos.
 
Luiz Marcelino era foragido da colônia penal, portava documentos falsificados e tinha mandado de prisão expedido pela justiça estadual. Foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão pelo crime de uso de documento materialmente falso e dois anos, nove meses e oito dias por introdução de estrangeiro irregular no país. Somando, ao fim, a pena é de sete anos de reclusão em regime fechado. Pelo crime de uso de documento ideologicamente falso, o juiz Élcio Arruda estabeleceu o pagamento de cinquenta dias-multa.

 

O acusado Eucir Soares Ramires foi condenado a um ano e oito meses de detenção em regime aberto.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS