Localizada a 20 km da capital, a cidade de Candeias do Jamari será palco de uma grande festa cívica no próximo dia 01 de Janeiro de 2009, quando acontecerá a posse dos eleitos de 2008. Nove vereadores tomarão posse, às 10 horas no Plenário Fernando Coelho da Fonseca, da Câmara de Vereadores, enquanto o novo prefeito Dinho Souza e o vice-prefeito Jair Ferreira serão empossados na quadra municipal Jair Carvalho Frota, no bairro Satélite, a partir das 16 horas, reafirmando o Plano de Governo e anunciando novos projetos.
É grande a expectativa da comunidade candeiense em relação ao prefeito eleito Dinho Souza (PV) com 4.220 votos, mais de 2 mil de diferença para o segundo colocado, um resultado que não é superado nem mesmo somando os votos do segundo colocado com o terceiro.
“Dinho é a nossa esperança, principalmente agora que o município está praticamente abandonado”, declara o vereador reeleito Benjamin Pereira, frisando que os primeiros meses serão de muita dificuldade, exigindo de todos os eleitos, empenho, união e dedicação.
Durante a posse dos vereadores, será feita a eleição do presidente da Câmara, que, cumprindo com o regimento interno, empossará o prefeito e o vice no período da tarde, com uma vasta programação, inclusive a entrega oficial de um terreno, onde será construída a sede do Bombeiro Militar, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, em Candeias do Jamari, um compromisso do deputado federal Lindomar Garçon, em apoio ao novo prefeito da cidade.
Dinho garante que o grande avanço para o desenvolvimento da cidade será a partir de 1º de Maio, quando será lançado o maior pacote de obras, que vai transformar Candeias do Jamari. “Muito trabalho nos espera, em todas as áreas. Mas não vou fraquejar, pois foi com a permissão de Deus que fui eleito e é com a direção de Deus que vou trabalhar”, finalizou Dinho, convidando eleitores, amigos, autoridades e a comunidade em geral para este grande ato solene.