Porto Velho vai sediar 41ª Reunião Nacional sobre Educação Fiscal

Porto Velho vai sediar 41ª Reunião Nacional sobre Educação Fiscal

 Porto Velho vai sediar 41ª Reunião Nacional sobre Educação Fiscal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado coordena a partir desta quarta-feira (26), por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), a 41ª Reunião do Grupo Nacional de Educação Fiscal, que acontece até a próxima sexta-feira com o objetivo de deliberar ações a serem desenvolvida na disseminação do Programa de Educação Fiscal, observar o segmento das diretrizes do planejamento estratégico, acompanhar e avaliar a atuação do programa nos Estados e fortalecer a participação e as ações realizadas pelos representantes.
 
O encontro, que será aberto às 9 horas, no auditório do Ministério Público do Estado, em Porto Velho, contará com a presença de representantes do grupo (GEF) de todos os Estados, o secretário-executivo do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), João Dias Neto.
 
Palestrantes de renome do Ministério do Planejamento, das Secretarias Nacionais de Orçamento, do Tesouro e da Educação Básica, além da Procuradoria –Geral da Fazenda Nacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), irão abordar temas específicos pela manhã e à tarde, com espaço aberto a apresentações culturais, questionamentos e destaque das ações fiscais em cada região.
 
O Programa Nacional de Educação Fiscal é executado por um grupo de técnicos das Secretarias de Estado de Finanças ou Fazenda, da Educação e Receita Federal, responsáveis pela promoção, coordenação e acompanhamento das ações necessárias à elaboração e implementação de um programa permanente de conscientização fiscal, com o intuito de despertar a sociedade para o exercício pleno da cidadania.
 
Durante três dias, os participantes darão continuidade aos trabalhos do planejamento estratégico para os próximos três anos (2008/11) e aos trabalhos das comissões de sensibilização e marketing, referencial teórico e acompanhamento das escolas e outros.
 

A secretária estadual de Educação de Rondônia, professora Marli Cahulla, parceira da ação, considera importantes estas discussões pelo fato de serem levadas à sala de aula, garantindo aos estudantes a formação da cidadania, com noção sobre os direitos e deveres de cada um para com o fisco.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS