Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
ACRE
Usa papel higiênico para fazer B.O.
Sob a alegação de que não havia formulário padrão, um sargento da PM elaborou um boletim de ocorrência em um pedaço de papel higiênico. O fato vem sendo motivo de sindicância na 2ª Regional.
Na noite de 21 de outubro, a filha e o genro da líder comunitária Francisca Maria Teixeira do Nascimento, que é presidente da Associação de Moradores do Bairro Areal, foram assaltados por um grupo do marginal Tobinha.
O sargento que comandava a guarnição começou a elaborar a ocorrência em um pedaço de papel higiênico. A ser perguntado, o policial militar disse que estava faltando papel. Dona Francisca chegou a lhe oferecer algumas folhas de caderno, mas ele não aceitou.
Na manhã seguinte, quando esteve na sede do Grupo Antiassalto da Polícia Civil para registrar o fato, a líder comunitária fez questão de constar em depoimento a situação desagradável enfrentada e chegou a afirmar que levaria o fato à opinião pública.
OUTRO CASO
Um outro caso semelhante ocorreu no bairro Taquari. Uma guarnição atendia uma ocorrência de um assalto praticado pelos marginais Piolho e Índio. O sargento, ao elaborar o boletim ocorrência, escreveu em meia folha de papel de um caderno escola. O boletim chegou às mãos da polícia.
PROVIDÊNCIAS
Em conversa com a imprensa na manhã de ontem, o capitão Negreiros, subcomandante da 2ª Regional, disse não proceder a informação da falta de formulários de boletim de ocorrência, pelo contrário, existe farto material. Paralelamente, abriu uma sindicância interna para apurar responsabilidade.
AMAZONAS
Conferência de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais termina hoje em Manaus
A capital do Amazonas sedia a 1ª Conferência Latino-Americana de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais. O evento iniciou quarta-feira (05) e termina hoje (07), sendo realizado na Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, no bairro da Cachoeirinha, zona Sul. Clima, florestas, serviços ambientais, energias alternativas e eficiência energética, são temas em foco durante a Conferência.
Autoridades nacionais, analistas, estudantes e interessados nos variados temas do evento, comparecem com o objetivo de discutir as estratégias alternativas para evitar desmatamentos, além de apresentarem condições ao combate, adaptação e mitigação às mudanças climáticas globais e regionais. Hoje, (07), as atividades estarão voltadas à apresentação de todas as discussões e demandas e a comemoração do Dia da Floresta e do Clima, além de apresentação musical.
Mudanças Climáticas
O Estado do Amazonas, através do Projeto de Lei 3.135 de 5 de junho de 2007, instituiu a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.
Com esta política estadual de mudanças climáticas, pioneira no Brasil, o Amazonas está voluntariamente colaborando para evitar que as florestas virem fumaça, reduzindo as suas emissões de gases de efeito estufa, esta Lei Estadual, também institui sete programas visando a mitigação das mudanças climáticas, a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
RORAIMA
ALC: Prefeitura oferece atendimento aos empresários para cadastramento na Suframa
De acordo com o prefeito Iradilson Sampaio, a iniciativa é para apoiar os empresários na regularização do cadastro, para que todos possam ser beneficiados com a ALC Boa Vista. Para o atendimento, a Prefeitura disponibilizou dois computadores com acesso à internet, uma impressora e um telefone.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!