Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acre- Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Rio Branco neste sábado
O céu de Rio Branco será mais uma vez palco da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que estará no Acre no próximo sábado, dia 10 de outubro. O grupo chega a Rio Branco nesta sexta-feira proveniente de Quito, no Equador. O público poderá ir ao estacionamento do estádio Arena da Floresta, às 16 horas, para ver o show de acrobacias aéreas.
Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do Esquadrão de Demonstração Aérea um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazem demonstrações de acrobacia aérea pelo Brasil e pelo mundo. A Esquadrilha da Fumaça fez sua primeira apresentação em 14 de maio de 1952.
Esquadrilha usa aviões Tucano T-27. Centenas de pessoas foram ver sua exibição em Rio Branco em junho de 2004.
Fonte: Governo do Acre - JK
Amazonas - Família do Amazonas têm Cartão Bolsa Família bloqueado
A suspeita de irregularidades na comprovação de renda levou à suspensão de 10,8 mil cartões do Bolsa Família no Amazonas, segundo informou o Ministério de Estado do Desenvolvimento Social e Combate e Fome. As informações são do Diário do Amazonas.
Todos têm até o dia 31 de dezembro para explicar as irregularidades encontradas ou terão o benefício cancelado. O bloqueio foi feito após o cruzamento de dados com a renda declarada no Cadastro Único de Programas Sociais com a renda informada na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Munistério do Trabalho e Emprego (MTE), e ainda com a lista do benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), também do governo federal.
Irregularidades
De acordo com o ministério o cruzamento de dados indicou dois tipos de irregularidades. O primeiro foi que muitas famílias tinham, em 2006, renda superior ao que declararam para conseguir o benefício, já que pelas regras só têm dureito ao Bolsa Família as famílias com renda inferior ou até um quarto do salário-mínimo, R$ 120.
A outra irregularidade, foram aquelas famílias que recebem o BPC, no valor de uma salário-mínimo, e não declarararam que eram cadastrados no programa, que aumenta a renda.
Fonte: Diário do Amazonas - NR
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!