Audiência pública no bairro Nacional leva autoridades do governo a discutir projetos sociais e aumento do policiamento

A discussão de parcerias para projetos sociais, o aumento da presença policial e mais segurança à comunidade foram os temas debatidos na quarta-feira (19) no bairro Nacional.

Audiência pública no bairro Nacional leva autoridades do governo a discutir projetos sociais e aumento do policiamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A discussão de parcerias para projetos sociais, o aumento da presença policial e mais segurança à comunidade foram os temas debatidos na quarta-feira (19) no bairro Nacional. O bairro Nacional, zona Norte da Capital sofre diariamente com a violência local. Falta de policiamento e iluminação pública são os principais fatores que contribuem para a criminalidade. O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim e a comandante da Polícia Militar coronel Angelina Ramirez participaram da reunião realizada na comunidade Santo Expedito, que contou com a presença do padre Geraldo Siqueira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Nacional, Irene Furtado de Oliveira e moradores. No encontro, a presidente da Associação de Moradores solicitou que o Governo interceda junto á Eletronorte para que a empresa ceda a área onde funcionou a usina III, para que a entidade possa desenvolver cursos profissionalizantes à comunidade, nos moldes do realizado pelo padre Marcelo Bertolussi, no Centro do Menor. Segundo secretário da Casa Civil Joarez Jardim o governo tem atuado em parceria com diferentes entidades e associações em todas as regiões do Estado. “Vamos trabalhar num projeto modelo para o bairro, com experiências de polícia comunitária e também de ações sociais e com certeza iremos dar atenção especial ao pleito dos moradores do bairro Nacional e adjacências”, disse Jardim. A coronel Angelina Ramirez se colocou a disposição de toda a comunidade para que juntos possam buscar alternativas para combater a criminalidade no bairro Nacional. “Temos que trabalhar juntos para diminuir o índice de violência no bairro e a ajuda dos moradores é fundamental para discutir formas para melhorar o atendimento a comunidade. Estão sendo disponibilizadas viaturas para uma ação policial repressiva. As operações serão feitas em dias alternados e nos pontos apontados pela comunidade como sendo os mais violentos”, disse a comandante da PM. O padre Geraldo Siqueira explicou que somente uma ação policial repressiva não é suficiente, o desenvolvimento de um trabalho social na comunidade é essencial. “A Igreja é parceira no sentido de garantir melhoria na qualidade de vida e incentivar ações sociais”, relatou o padre. *VEJA TAMBÉM: * Joarez Jardim discute parcerias e segurança para o bairro Nacional
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS