Na madrugada desta sexta-feira, data em que se comemora o Dia da Independência, cerca de 30 pessoas realizaram uma manifestação pelo não aumento da tarifa de ônibus em Candeias do Jamari.
O reajuste das passagens requisitado pela empresa de transporte coletivo, Rio Madeira, é de 20%, o que passaria de R$ 2,00 para R$ 2,40.
Os manifestantes se dirigiram para a garagem da empresa, localizada no Setor Industrial e passaram a queimar pedaços de madeira e pneus, evitando a saída dos transportes.
Devido ao ferido Nacional, poucas pessoas sentiram o impacto do aumento, segundo a autônoma Ana Maria, que faz entrega de salgados em Porto Velho.
Com a chegada da Polícia Militar, comandada pelo sargento Gonçalves, que aconselhou os manifestantes a desocuparem a área, evitando assim um confronto maior.
Os manifestantes saíram do local prometendo que vão novamente interditar a ponte, na BR-364, impedindo assim a passagem de qualquer veículo, até que as reivindicações feitas na manifestação sejam atendidas.