Acadêmicos do 2º e 7º períodos de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA coordenaram na noite do último sábado,21, a Barraca da Solidariedade, que a União dos Voluntários do Estado de Rondônia - Uveron - está organizando no Arraial Flor do Maracujá com o objetivo de arrecadar fundos para entidades filantrópicas.
Segundo a coordenadora geral da Uveron, Val Ferreira, a cada noite uma instituição é responsável pela Barraca da Solidariedade e escolhe qual entidade filantrópica vai beneficiar com o apurado da noite.
“Além do trabalho filantrópico, a proposta da primeira – dama do Estado Ivone Cassol, presidente de honra da Uveron, é atrair autoridades, entre outras personalidades da sociedade para conhecer as riquezas culturais do nosso povo durante o Arraial Flor do Maracujá”, esclareceu Val Ferreira.
O coordenador do curso de Turismo Ambiental da FIMCA, o professor José Marques de Oliveira, que supervisionou o trabalho, afirmou que além da responsabilidade social, os acadêmicos tiveram a oportunidade de atuar diretamente num evento que está consolidado no calendário cultural de Porto Velho. “Foi uma experiência gratificante”, resumiu o docente, informando que a renda foi revertida para a Comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Balsa.