Banco do Brasil é condenado por assédio moral

Banco do Brasil é condenado por assédio moral

Banco do Brasil é condenado por assédio moral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Federal do Trabalho condenou o Banco do Brasil, em primeira instância, a pagar uma indenização de R$ 14 mil por assédio moral para uma funcionária terceirizada, em Vilhena. A condenação foi assinada pela Juíza Federal do Trabalho, Silmara Negrett Moura. O assédio moral foi caracterizado pela maneira desrespeitosa como o gerente da agência tratou a funcionária, que foi chamada de incompetente e demitida aos gritos, levando a mesma a fazer uma denúncia na delegacia de polícia. O caso serviu de estopim para uma série de denúncias sobre o comportamento truculento do gerente. Através de ofício encaminhado pelo Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB/RO), o gerente regional do banco, Fernando Pelisser, fez uma visita à agência, em fevereiro, e determinou que a responsabilidade pelas questões ligadas aos funcionários ficasse a cargo do gerente de administração da agência, para apaziguar os ânimos. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Cleiton dos Santos Silva, a decisão da Justiça fortaleceu a atitude da diretoria do SEEB, que chegou a ser questionada sobre a denúncia feita à direção do banco, sob o argumento de que o comportamento da gerencia da agência não caracterizaria assédio moral. Constam das denúncias que o gerente teria taxando os subordinados de "burros" e "incompetentes", entre outras palavras pejorativas. Ele também estaria intimidando os funcionários com ameaças de descomissionamento e demissão e murros na mesa durante as reuniões, além de pressionar os funcionários temporários a desempenharem trabalhos além da jornada de trabalho. Além disso, o gerente teria pressionado a direção da AABB-Vilhena para que o gerente da associação fosse afastado da função, fato que acabou ocorrendo, já que o mesmo preferiu deixar a direção da entidade para evitar problemas com o banco. O SEEB/RO vem fazendo um trabalho sistemático contra o assédio moral em Rondônia. Segundo o presidente Cleiton dos Santos Silva, o Sindicato já recebeu outras denúncias e está tomando todas as medidas necessárias, inclusive com assistência jurídica aos funcionários que se sentirem prejudicados. Ele alerta aos bancários para que não deixem de denunciar tratamentos desrespeitosos dentro das agências.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS