Eleições 2008 - Rumos do PMDB em Porto Velho só serão definidos na convenção, afirma membro da executiva
“Os rumos do PMDB em Porto Velho ainda não foram decididos, pois os peemedebistas têm um compromisso para honrar com os militantes, simpatizantes e a própria população após lançamento de candidatura própria perante o diretório”, afirma o 1º vice-presidente da executiva Municipal, Edson Duarte. O motivo da declaração de Duarte é em função da recente divulgação de que PMDB iria apoiar a indicação de Emerson Castro para compor chapa com o PT e ser indicado a vice de Roberto Sobrinho.
A decisão “democrática” só será conhecida no dia 20 de junho, data marcada para a realização da convenção do partido em Porto Velho, afirmou Edson Duarte. Segundo o vice-presidente, que falou em nome da ala dos que ainda defendem a candidatura própria, “se for votado na convenção que o partido deve ter candidatura própria, existem cinco pré-candidatos, mas se os diretorianos optarem pela composição, a decisão será respeitada por todos os militantes”.
Duarte reforça que os membros do partido não aceitam imposições, portanto ainda tem esperança de que na hora da convenção os militantes reconheçam a “força que tem o partido”.
Flávio de Castro, militante do PMDB há 49 anos e um dos fundadores da agremiação em Porto Velho, é um dos que defende a candidatura própria e afirma que tem essa opinião pois conhece a luta dos peemedebistas em Porto Velho e reconhece quanto seria importante para o partido se os diretorianos defendessem essa causa e lutassem para ter candidato próprio.
RAUPP
Questionado sobre as recentes declarações do senador Valdir Raupp, presidente do diretório estadual, em que afirmou que Porto Velho era o município de Rondônia mais complicado para a legenda, pois há algumas pessoas que gostam de confusão, Duarte afirmou que o senador deixou o diretório municipal à vontade para decidir seus rumos.
Porém, em recente entrevista a um canal de televisão ficou claro que o senador defende uma composição com o PT em Porto Velho, a exemplo de uma aliança nacional e vê com bons olhos a indicação de Emerson Castro para ser o vice de Sobrinho. Posição bem contrária ao que o senador vem manifestando quanto ao interior, pois se mostra bastante confiante em vários municípios e acredita que o partido tem fortes chances de eleger e até reeleger atuais prefeitos.
O próprio Raupp já afirmou à reportagem do Rondoniaovivo.com que não vê nomes e pessoas do PMDB de Porto Velho em ritmo de campanha.