Representantes do MP, MPT, MPF e TCE se reúnem com prefeito para discutir melhorias para a saúde

Representantes do MP, MPT, MPF e TCE se reúnem com prefeito para discutir melhorias para a saúde

Representantes do MP, MPT, MPF e TCE se reúnem com prefeito para discutir melhorias para a saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A força-tarefa formada pelo Ministério Público de Rondônia, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia se reuniu na quinta-feira (1º), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), com o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, para estabelecer uma pauta de atuação que possibilite ao município resolver algumas deficiências identificadas no setor de saúde. A mesma agenda de encontro será mantida pela força-tarefa com o governador Ivo Cassol, para discutir as demandas da saúde no âmbito do Poder Executivo estadual. * A reunião contou com a presença da Promotora Emilia Oiye, da Promotoria do Consumidor e da Saúde do MPRO; do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Ailton Vieira dos Santos; do Procurador da República Francisco Marinho e do Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) Paulo Cury. Também estiveram presentes o Procurador-Geral do Município e o Secretário Municipal de Saúde. * A criação da força-tarefa tem como objetivo desenvolver ações conjuntas dos Ministérios Públicos para buscar soluções para os problemas no setor de saúde tanto no Estado como no município. O prefeito Roberto Sobrinho reconheceu que apesar de todo esforço para melhorar a saúde no município, ainda existem várias deficiências. Existem hoje em Porto Velho 54 unidades de saúde. De acordo com o Prefeito, no ano passado o município investiu 19,5% do seu orçamento com a saúde, quando a lei estabelece no mínimo 15%. Ele adiantou ainda que estão sendo construídas novas unidades de saúde, além de reformadas e equipadas várias das já existentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS