Incra trabalha para solucionar sobreposição na terra Uru-Eu-Wau-Wau

Incra trabalha para solucionar sobreposição na terra Uru-Eu-Wau-Wau

Incra trabalha para solucionar sobreposição na terra Uru-Eu-Wau-Wau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia foi palco, nesta terça-feira (15), de reunião para propor a negociação entre os órgãos públicos envolvidos na sobreposição da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau com lotes titulados pelo Incra no Projeto Burareiro. Com a demarcação da área indígena, no final da década de 70, cento e vinte produtores rurais ficaram com seus lotes imersos na terra destinada aos Uru-Eu-Wau-Wau, gerando um conflito que permaneceu sem solução até os dias de hoje. Para mudar esse quadro, o atual superintendente do Incra, Carlino Lima, convocou reunião com Ibama, Sipam, Funai e representantes dos agricultores locais e propôs a criação de um grupo de trabalho. "Uma portaria conjunta entre essas instituições vai criar um grupo de trabalho para emitir nota técnica com saída para o problema", disse Carlino. Ainda essa semana, o Incra dará o primeiro passo, enviando ofício aos órgãos solicitando indicação de representante para o grupo. A intenção é de que até o final do mês a comissão esteja constituída. "Só não dá mais para continuar a ver esses agricultores sem poder produzir", ressaltou o superintendente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS