*O Ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o processo disciplinar que pedia a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP).
*O ministro Marco Aurélio deferiu a cautelar, em parte, para que se suspenda o processo disciplinar contra o deputado, assegurando a reinquirição de testemunhas de defesa e, em seguida, o prosseguimento normal do processo de cassação com a elaboração de novo relatório.
*Pertence não pôde votar na semana passada devido a problemas de saúde. Seu voto era decisivo porque a decisão dos ministros do STF acabou empatada. Os advogados de Dirceu alegam cerceamento de defesa e "inversão processual" - testemunhas de defesa teriam sido ouvidas antes das de acusação.
*Dirceu já tinha sido bem-sucedido ao solicitar a retirada de provas supostamente irregulares do processo, obtidas por meio da quebra de seus sigilos.
*O plenário da Câmara pretendia decidir, em sessão extraordinária marcada para as 19h, votar se Dirceu permanece no exercício do cargo parlamentar.