Atraso na construção do gasoduto Urucu-Porto Velho irrita deputado federal

Atraso na construção do gasoduto Urucu-Porto Velho irrita deputado federal

Atraso na construção do gasoduto Urucu-Porto Velho irrita deputado federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O deputado Miguel de Souza registrou sua indignação ao saber que foi criado mais um entrave para a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho. Durante a Audiência Pública para discutir a implantação do gasoduto Coari-Manaus, na Comissão da Amazônia, o representante do Ministério das Minas e Energia, Marcelo de Souza Murta, informou que a Floresta Nacional de Balata-Tufari, criada em fevereiro de 2005 está localizada na metade do traçado do gasoduto Urucu-Porto Velho e que o departamento jurídico do IBAMA está “constrangido” em aprovar a obra passando pela flona. *“Fico indignado com mais este entrave que o setor ambiental coloca ante as perspectivas de desenvolvimento de Rondônia. Já tínhamos avançado bastante, na questão do gasoduto, já tínhamos convencido ao IBAMA que o impacto ambiental é muito menos do que diziam e o decreto de utilidade pública já foi até publicado pelo presidente da República, o financiamento da obra já está em discussão no BNDES e agora esta desculpa que atrasa mais ainda um projeto que está atrasado, no mínimo, quatro anos. Saio decepcionado desta Audiência”, afirmou Miguel de Souza, que também citou o embargo das obras de restauração da BR-319 como parte de um programa de engessamento do progresso de Rondônia. *A reação do deputado Miguel de Souza deixou constrangidos os representantes da Petrobrás, Ministério das Minas e Energia, da Eletrobrás e do Governo do Amazonas. O secretário de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Virgílio Viana, colocou os técnicos de sua pasta à disposição do Governo de Rondônia para ajudarem nas negociações com o IBAMA, para apressar a solução do impasse. *Por sua vez, Marcelo Murta afirmou que hoje o que está atrasando a implantação do gasoduto Urucu-Porto Velho é um “problema jurídico e não mais ambiental. O aproveitamento do gás natural da Bacia do Urucu em Rondônia e Acre continua sendo prioridade para o Ministério das Minas e Energia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS