Agroex: Rondônia discute exportação do agronegócio dia 25

Agroex: Rondônia discute exportação do agronegócio dia 25

Agroex: Rondônia discute exportação do agronegócio dia 25

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De que forma devem se organizar empresas, associações ou cooperativas para acessar o mercado internacional? Esta, entre outras questões sobre os caminhos da exportação do agronegócio, estará em debate dia 25 de outubro em Porto Velho, capital de Rondônia, com a realização do 11º Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex). O evento será realizado pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e durante o qual serão expostos, em painéis temáticos, os programas do governo federal de apoio às exportações. Ao realizar o seminário, o governo federal busca, nos Estados, mobilizar o setor produtivo – incluindo as micro e pequenas empresas – no estímulo aos agentes do agronegócio brasileiro a acessarem ao mercado internacional. Deverão estar presentes ao evento, que acontecerá no auditório da Ulbra, em Porto Velho, produtores rurais, cooperativas, associações e sindicatos, agroindústrias, distribuidores, exportadores, além de instituições de apoio ao agronegócio e potenciais exportadores rondonienses. O Agroex Rondônia será dividido em dois painéis: um pela manhã, “Estratégias do Agronegócio para Exportação”, e outro, “Ferramentas para Exportar Produtos do Agronegócio”, no período da tarde. Ao todo, serão expostas 11 propostas, por técnicos, consultores e diretores de ministérios, bancos, governo de Rondônia, governo federal, além do Sebrae em Rondônia.
AGENDA
Da agenda de exposições constam assuntos “Desafios para as Exportações do Agronegócio Brasileiro”, “Linhas e Programas de Financiamento do BNDES”, “Integração para Exportação Condomínio rural e Consórcio de Exportação”, “Sistemas Agropecuários de Produção Integrada”, “As ferramentas do MDIC de Auxílio ao Exportador”. Também estão em pauta “O BrazilTradeNet como Ferramenta para Auxílio às Exportações”, “Projetos do Sebrae de Apoio às Exportações das Micro e Pequenas Empresas do Agronegócio”, “Caminhos para Exportar: o Passo a Passo para a Exportação do Agronegócio”, “Caso de Sucesso: Exportação de Café Ecológico – Conquista de Mercado Externo Através do Comércio Solidário” e “Caso do Sucesso: Exportação por Pequenos Produtores Rurais: A Força do Associativismo do Projeto Reca”. Os painéis serão apresentados por Eduardo Sampaio Marques, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Eduardo Reis Gonçalves, do BNDES; João Carlos Ribeiro, secretário de Planejamento de Rondônia; Daniel Amin Ferraz, do Mapa; José Maurício Andrade Teixeira, do Mapa; Luzi Fernando Oliveira Wosch, do MDIC; Benhur Viana, do Ministério das Relações Exteriores; João Machado Neto, consultor do Sebrae em Rondônia; Flávio Tadeu Costa Silva, do Mapa; Urias Sérgio Dutra, presidente da Cooperativa dos Produtores Organizados para Ajuda Mútua (Rondônia); e Hamilton Condack, gerente do Projeto de Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (Reca), de Rondônia. O seminário tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia, Secretaria de Planejamento de Rondônia, Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social, Ulbra, Sebrae, Federação das Indústrias de Rondônia, Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Banco da Amazônia, banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Companhia Nacional de Abastecimento, Incra, Confederação Nacional da Agricultura e Comissão Executiva para o Plano da Lavoura Cacaueira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS