PEC cria fundo para manter servidores de ex-territórios

PEC cria fundo para manter servidores de ex-territórios

PEC cria fundo para manter servidores de ex-territórios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição 460/05, do deputado Coronel Alves (PL-AP), que cria um fundo constitucional para manter os servidores civis e militares dos ex-territórios federais (Acre, Amapá, Rondônia e Roraima) e do antigo Distrito Federal (Rio). Segundo o texto, caberá à União levantar os recursos necessários para a criação do fundo, que também poderá receber verbas de operações de crédito e de outras fontes de receitas internas e externas. *O deputado lembra que o Distrito Federal já conta com um fundo constitucional para garantir a remuneração de seus servidores. Ele afirma que o fundo, criado pela Lei 10633/02, é um excelente instrumento legal de descentralização das verbas federais. "O problema é que esse fundo não pode estender sua atuação aos servidores e militares dos ex-terrritórios federais e do antigo Distrito Federal", critica Alves. *Pela proposta, o fundo a ser criado poderá ainda receber recursos de natureza orçamentária e extra-orçamentária dos atuais estados do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima e do Distrito Federal. *Tramitação *O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada sua admissibilidade, será analisado por uma comissão especial e, posteriormente, submetido à votação em Plenário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS